segunda-feira, 14 de abril de 2008

Novamente os Ingleses

Assim como no ano passado as semifinais da Liga dos Campeões será feita por três equipes inglesas e uma equipe “estrangeira”, e as coincidências não param por ai a semifinal inglesa permanece a mesma Liverpool e Chelsea. Do outro lado o mesmo inglês, Manchester, mas agora, não mais contra o Milan e sim o Barcelona.

Ano passado todos pensavam que por ter três ingleses, a taça mais cobiçada da Europa iria de alguma maneira para a terra da rainha. Mas contrariando o que a maioria pensava ela foi mais uma vez até Milão para fazer do time de Kaká o time com maior número de títulos internacionais.

Na semi inglesa todos os resultados podem ser esperado. Primeiramente devido ao fato da atual crescente dos Blues no campeonato inglês igualando assim as forças com os Reds que vem apresentando um futebol de primeira. Talvez alguns meses atrás a história fosse outra, pois o Chelsea não tinha conseguido encontrar seu bom futebol. Mas apesar de tudo o Liverpool segue como favorito por ser uma equipe copeira, terceira em numero de títulos da Liga.

Esse ano, mesmo antes da fase final, o time comandado por Cristiano Ronaldo já era indicado com principal favorito à conquista do titulo, principalmente pelas brilhantes atuações desse, e assim permanece até esse momento. O Barça tem um bom time e pode usar o exemplo do ano anterior como motivação para levar o titulo. Mas só a motivação não basta. No ano anterior o time da Milão contou com duas atuações perfeitas de Kaká diante do time inglês, o que decidiu a disputa de melhor jogador do mundo entre o português e o brasileiro.

Com isso algumas perguntas ficam não ar e só serão respondidas no final dessa fase. O Manchester aprendeu a lição? Com duas baixas no seu quarteto fantástico o Barça conseguira deter o time de Ronaldo? Sem Ronaldinho e Messi, quem se candidatará a ser o “Kaká” do Barcelona? O copeiro Liverpool ira mais uma vez a final? Os Blues conseguirão descontar a derrota do ano anterior? Conseguirá o Liverpool aproximar de Milan e Real?

Aguarde e veremos.

Nenhum comentário: