segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O prazer de ver futebol

Nos últimos anos tem se visto cada vez mais o futebol de resultados. Particularmente não acho isso uma coisa ruim. O futebol brasileiro sobrevivi de resultados, não se valoriza uma campanha, um trabalho e sim o resultado final. O São Paulo foi campeão três vezes seguidas sem apresentar um bom futebol, assim como o Flamengo atual campeão brasileiro.

Se me perguntarem se eu preferiria que meu time ganhasse com um futebol ruim ou perdesse jogando um belo futebol, com toda a certeza desse mundo eu escolheria a primeira opção.Eu sinceramente acho que as duas coisas podem ser conjugadas.

Dá para ganhar e ao mesmo tempo encher os olhos daqueles que apreciam um bom futebol. Atualmente, não tem nenhum time do Brasil, ou até mesmo do mundo, capaz de exemplificar melhor do que o Internacional. Como da gosto de ver o time jogando, a obediência tática de todos os jogadores, a raça, a técnica, o capricho nos passes, a tranqüilidade dos jogadores. Mesmo com o resultado adverso não se perdem em campo, mantém a mesma postura e com calma e naturalidade conseguem impor o seu jogo e os gols vão saindo.

Posso falar que tenho uma certa inveja, daquelas boas, dos torcedores colorados. Como é bom encher os olhos com uma vitória. Aproveitar não só o resultado pós-jogo mas curtir cada um dos 90 minutos do jogo, como pude fazer em 2003. Parabéns Inter! Parabéns Jogadores Colorados! Isso sim é futebol.

Nenhum comentário: